Naturatins e Polícia Civil Desmontam Estrutura de Rinha de Galo no Interior do Estado


Um local que funcionava como rinha de galos foi desmontado e 24 animais debilitados por causa dos maus-tratos foram resgatados em uma chácara de Bandeirantes, no interior do Tocantins. Os suspeitos de promover as brigas foram identificados, mas fugiram momentos antes da chegada da Polícia Civil e do Naturatins.

A operação foi nesta quarta-feira (9) e contou com os Fiscais Ambientais do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins). Segundo a polícia, as investigações tiveram início após o recebimento de denúncias de que no local estariam ocorrendo brigas de galo promovidas por apostadores.

Os agentes fizeram levantamentos e, no local adaptado para promover as brigas, encontraram as aves feridas, além de estruturas que formavam três espécies de ringues onde ocorriam as rinhas entre os galos. A polícia informou ainda que o lugar "não oferecia as mínimas condições para criação e também manutenção dos animais".

Os animais foram resgatados pelo Naturatins e recebem tratamento veterinário. Quase todos estavam com lesões e debilitados.

fonte: g1.com (adaptado)

Comentários