Manifestações no Paraguai contra a Crise Sanitária e as Corrupções do Governo
Por @pstu_oficial
• • • • • •
Neste dia 5 o Paraguai foi sacudido por enormes manifestações contra a crise sanitária e a corrupção do governo. A renúncia do ministro da Saúde, Julio Mazzoleni, só aumentou a raiva e a radicalidade dos atos. Leia abaixo a nota do Partido de los Trabajadores, seção da LIT-QI
“Abaixo o governo de Mario Abdo! Abaixo a máfia de Cartes e sua quadrilha”
Na noite desta sexta-feira, 5, vivemos em Assuncão uma manifestação massiva contra o governo corrupto e criminoso de Mario Abdo Benítez. Milhares de jovens de diferentes setores foram às ruas manifestar sua raiva contra o governo aos gritos de “Que se vão todos, que não fique um sequer!”
A raiva acumulada pelas medidas do governo em torno da crise que se vive e por sua indolência e corrupção ante o sofrimento da população trabalhadora fizeram explodir o caldeirão. A manifestação desta sexta surgiu de maneira espontânea, sem que ninguém tenha convocado.
O chamado se espalhou através das redes sociais há alguns dias e ajudou para que existisse uma grande e massiva confluência, assim como uma simpatia generalizada por todo o país.
Nossa posição é contudente: queremos que se acabe este governo de corruptos e inúteis encabeçado por Mario Abdo, e ao mesmo tempo denunciamos as manobras que tramam o mafioso Horacio Cartes e sua gangue de delinquentes. Nem Abdo Benítez nem a máfia cartista/llanista! Ambos já demonstraram que governam só para os ricos.
Consideramos que a única saída ante essa crise é convocar eleições antecipadas, já que nenhum representante dos demais poderes do Estado tem a mais mínima confiança do povo trabalhador.
Confiamos na força das organizações da classe trabalhadora, cremos que é o momento de que se levantem para propor um plano de emergência para enfrentar a crise em função dos interesses da nossa classe, no marco da única democracia em que acreditamos: a democracia operária.
#Paraguai #EstoyParaElMarzo2021
Comentários
Postar um comentário