Deputado Irajá Abreu Inclui Emenda ao PPA que Destina Investimentos Para a Construção de Ponte Entre Tocantinópolis e Porto Franco


Os recursos que serão destinados para a construção da ponte em Tocantinópolis são do Programa de Desenvolvimento Regional, Territorial Sustentável e Economia Solidária do Ministério da Integração Nacional.

        De acordo com Irajá Abreu, o valor de investimento no primeiro ano é de R$ 150 milhões e nos anos subseqüentes o complemento de R$ 200 milhões. A construção da ponte tem como principal objetivo oferecer infra-estrutura de transporte e possibilitar a integração de importantes regiões produtivas do Tocantins, Maranhão e Pará.

        “Tocantinópolis tem uma localização estratégica, por ser separada, apenas pelo rio Tocantins, da cidade de Porto Franco no Maranhão que tem ligações importantes com a Ferrovia Norte-Sul, a BR-153 (Belém- Brasília) e outras rodovias. A ponte é um anseio antigo da população e representa um passo importante para a logística de transporte beneficiando a comercialização da produção tocantinense de grãos e de fruticultura”, enfatiza Irajá Abreu.

          O deputado afirma que vai atuar de forma incisiva no acompanhamento do processo de liberação dos investimentos e no cumprimento do cronograma da execução das obras.

         “Tenho como compromisso buscar junto ao governo federal que esse benefício relevante para o desenvolvimento do Tocantins, a construção da ponte do rio Tocantins em Tocantinópolis, esteja concluída até 2015, final do PPA que se debateu este ano no Congresso Nacional. Essa obra é um marco para que o Tocantins possa romper as barreiras naturais de isolamento ainda existentes, se integrar a estrutura multimodal de transporte que está sendo elaborada a partir da Ferrovia Norte-Sul, e ainda oferecer condições para a consolidação do grande potencial de desenvolvimento econômico do município e da região do Bico do Papagaio. Sem dúvida é um sonho de muitos anos, talvez um anseio de séculos, que vamos alcançar”, disse o deputado.
Fonte: Ascom/Gab. Dep. Irajá Abreu

Comentários