Flamengo e UNICEF unem forças pelos direitos de crianças e adolescentes


O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e o Flamengo anunciaram hoje uma parceria inovadora no mundo dos esportes pela garantia dos direitos de crianças e adolescentes. A parceria foi lançada na sede do clube, no Rio de Janeiro, com as participações do Diretor Executivo do UNICEF, Anthony Lake; da Representante do UNICEF no Brasil, Marie-Pierre Poirier, da Presidente do Flamengo, Patricia Amorim, e do Vice-presidente de Sustentabilidade do Grupo ABC, Beto Pires Ferreira.
Também participaram do evento atletas do clube, como o nadador Cesar Cielo e os ginastas Daniele e Diego Hypolito; o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo; Mauricio de Sousa, Escritor do UNICEF para as Crianças, e seus personagens Mônica, Embaixadora do UNICEF no Brasil, e Ronaldinho.
A parceria está baseada na adesão do Flamengo ao compromisso "Meu time é nota 10!", um conjunto de 10 princípios relacionados à proteção e à promoção de direitos de crianças e adolescentes – atletas e não atletas – dentro e fora do clube.
"Estamos muito orgulhosos de trabalhar com o Clube de Regatas do Flamengo. O clube está mostrando uma grande liderança na criação de diretrizes para a promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes", disse Anthony Lake, Diretor Executivo do UNICEF. "O compromisso ‘Meu time é nota 10!’ é um maravilhoso passo em direção à criação de um clube que servirá de modelo para a comunidade e para outros clubes".
"O UNICEF espera que milhões de torcedores do Flamengo – dentro e fora do País – possam se envolver e divulgar mensagens que ajudem a criar um mundo mais igualitário e justo para todas as crianças", informou o Diretor Executivo do UNICEF
...
Com a assinatura do compromisso pela presidente do Flamengo, o clube se compromete a fortalecer suas ações de responsabilidade social e a mobilizar seus atletas e seus 40 milhões de torcedores em favor dos direitos de meninas e meninos brasileiros.
http://www.flamengo.com.br/site/noticia

Comentários

  1. Sou flamenguista de coração e achei muito bacana essa parceria do Mengão com a Unicef, esporte é uma excelente forma de inclusão social.
    Sobre a divisão do Pará, não tenho muita informação, mas não acho que seria saudável a divisão do Estado, acho que trará mais pobreza porque não é fácil "sustentar" um Estado ainda mais com a corrupção que come solta nesse país. E quem sofre é a população que perderá ainda + investimentos com a formação da burocracia estatal. Política é sempre algo polêmico, mas eu não acredito que isso vá promover um melhor desenvolvimento de tal região. Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário