É Hora de Organizar 2019


Olá pessoal, enfim 2019, mais um ano se inicia e com ele novos planos e expectativas. Nessa época do ano gosto de dar algumas dicas para você que ainda não sabe bem o que fazer. Pois bem, eu sempre começo pelo bom e velho planejamento, quando você planeja sua vida as coisas ficam mais palpáveis, uma vez que você tem um "roteiro" a seguir. É como produzir um filme, só que estamos falando do roteiro da sua vida. Isso não significa que tudo o que você planejar irá acontecer da forma como foi planejado e, muito menos que os planos que deram errados não podem ser reescritos. Uma vez uma prima minha disse que "o que você planeja, ou saí melhor, ou saí pior do que o planejado, mas nunca igual" uma boa frase para se colocar os pés no chão, devemos ser otimistas, mas sempre realistas.
O planejamento começa com uma caneta e um papel, ou um computador. Nele, trace pequenos objetivos que você quer alcançar durante o ano, mas por favor, nada de ganhar na mega sena sem jogar, ou acordar rico, como eu disse antes, otimistas mas realistas.
Todo resultado requer uma ação, nada acontece como passe de mágicas, é preciso esforço e dedicação em tudo o que você for fazer.
Se seu plano é passar em um concurso, estude. Se seu plano é ganhar na loteria, jogue e acredite que irá ganhar. Se seu plano é arrumar um trabalho, procure o trabalho e de preferência, se qualifique para ele. E assim por diante. Seus resultados dependem de uma série de coisas, mas principalmente de você mesmo.
Não adianta começar o ano reclamando que o fulano tem mais oportunidades que você, Deus não vai ficar com pena de você e operar um milagre somente porque você está reclamando. Esqueça o vizinho e o amigo bem sucedido, busque seus resultados, seja honesto, ajude o próximo, faça o bem, seja positivo, elogie as pessoas, esteja perto de quem te faz bem. O universo conspira de acordo com nosso estado de espirito, esteja leve consigo mesmo. Eu sei que nada disso que estou falando é fácil, mas temos que tentar.
Esse ano vou dar uma dica simples, compre uma agenda de 2019, isso mesmo, você não precisa ser um mega empresário para ter uma agenda. Compre uma agenda, nela você irá anotar seus afazeres e planos diários, por exemplo: Amanhã irei preparar uns currículos e distribuir no comércio; ou algo tipo: amanhã irei estudar de tal hora a tal hora para o concurso tal. Inclua na sua agenda um horário de academia, isso mesmo, praticar atividades físicas faz bem para o corpo e para a alma, se não tem dinheiro para a academia agora, pegue aquele tênis velho debaixo da cama e vá fazer uma caminhada pelos espaços públicos da sua cidade, se alimente bem, coma nos horários certos, durma cedo, acorde cedo. São práticas simples que irão fazer diferença na sua vida e no seu desenvolver de 2019. Segue a foto da minha agenda do ano de 2019.



Como vocês podem ver, minha agenda é uma pretinha básica, de couro sintético, costura nas bordas, com detalhes em vermelho na parte interior, me custou R$19,50 (dezenove reais e cinquenta centavos). Nela eu anoto tudo, compromissos, lembretes, telefones, endereços, guardo cupons de loteria, nota fiscal, as vezes colo uns adesivos, e etc. Personalize sua agenda, compre uma agenda com a sua personalidade, coloria ou não, com desenhos ou sem desenhos, grande ou pequena, você tem que se identificar com sua agenda, pois você deverá carregá-la para onde for, desde idas ao banco, como em viagens de longa distância, sua agenda deve ser inseparável assim como sua carteira ou bolsa de documentos. Bom pessoal nosso post termina por aqui, um post simples, claro e objetivo para te dar um norte, uma mãozinha para dar o primeiro passo em 2019 rumo ao sucesso. Abraço a todos e até breve. 


Comentários